Nascido em 27 de setembro de 1878, em Kaunas, na Lituânia, e imigrado para os Estados Unidos em 1892, Paul Abelson formou-se no City College de Nova Iorque, na Columbia University e posteriormente na New York Law School.
Sempre esteve envolvido com a educação de adultos imigrantes, lecionando história e educação cívica em idiche (língua germânica falada tradicionalmente por comunidades judaicas da Europa Central e Oriental) para o Departamento de Educação de Nova Iorque.
Teve longa carreira como árbitro trabalhista, e algumas de suas decisões estabeleceram os precedentes para o direito consuetudinário (uma forma de direito que se desenvolve a partir de práticas, costumes e tradições de uma comunidade ou sociedade ao longo do tempo) de várias indústrias.
Em 1910, ele entrou no campo da arbitragem trabalhista ao ser nomeado membro da equipe de conciliação no âmbito do plano de arbitragem da indústria de roupas de Nova York. O acordo introduziu o conceito de arbitragem no comércio de vestuário feminino. Em 1914, ele foi escolhido como presidente imparcial entre a Associação dos Fabricantes de Peles de Nova York e o Sindicato dos Trabalhadores de Peles. Ele desempenhou esse papel até 1929. Ao longo de sua carreira, continuou a atuar como árbitro trabalhista em muitas outras indústrias, incluindo a indústria de caixas de papel, a indústria de meias, a indústria de peles, chapelaria, chapéus masculinos, panificação judaica e ourivesaria.
Após a aprovação do National Recovery Act em 1933, Abelson foi nomeado pelo Presidente Roosevelt como representante do governo em sete conselhos de comércio de vestuário.
O Sr. Abelson contribuiu com numerosos artigos sobre trabalho, educação e cívica para várias revistas. Ele foi editor-chefe do Dicionário Enciclopédico Inglês-Iídiche (1915), do Dicionário de Nomes de Peles (1921) e autor de “As Sete Artes Liberais” (1906), um estudo sobre educação medieval.
Em 1905, ele se casou com Helen Cohen na cidade de Nova York. Eles tiveram três filhos (Miriam [Sra. Robert Ness], Ruth [Sra. Harold Ceder] e Louise) e oito netos. Em 4 de novembro de 1953, Paul Abelson faleceu na cidade de Nova York aos 75 anos de idade.
Fontes:
https://collections.americanjewisharchives.org/ms/ms0004/ms0004.html
https://rmc.library.cornell.edu/EAD/htmldocs/KCL05192.html
"As Sete Artes Liberais - um estudo sobre a cultura medieval" (The Seven Liberal Arts:…
This website uses cookies.